quarta-feira, 13 de agosto de 2008

LGTTBS DEBATEM COM CANDIDATOS DE CAMPINAS

As noites de sábado no Sucão (Praça Bento Quirino, Centro) não serão mais as mesmas, pelo menos até o início de setembro. Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais da cidade têm um encontro marcado com candidatos à prefeitura e à Câmara Municipal de Campinas, sempre a partir das 19h.

O Fórum LGTTB programou debates públicos para que a população conheça os candidatos que dizem ter propostas políticas relacionadas à diversidade sexual. O Fórum também quer que, caso eleitos, o maior número possível de candidatos tomem conhecimento e se comprometam com as demandas desta população.

“O formato dos debates foi planejado para que a praça pública se torne um espaço de reflexão política. As pessoas presentes poderão fazer perguntas e cobrar o comprometimento dos candidatos. Todos poderão ficar frente-a-frente com aqueles que dizem nos defender e que elaborarão leis que ajudem a construir uma sociedade menos homofóbica e mais humana”, diz Tiago Duque, membro do Fórum e do Grupo Identidade.

Segundo Rodrigo Braga, integrante do Identidade e do NuDU da UNICAMP, “todos os partidos e candidatos foram convidados, mas nem todos aceitaram o desafio de estar no meio de travestis, lésbicas e gays, em praça pública. A ausência de candidatos também revela muito sobre o nível de comprometimento que têm conosco e com o combate à homofobia em nossa cidade.”.
Anotem na agenda e compareçam a esta atividade! Escolher o melhor candidato é um passo para transformar a sociedade e diminuir o preconceito.

Programação completa:

16 de agosto – Debate com candidatos/as a Prefeito
A – Paulo Bufalo (PSOL)

23 de agosto – Debate com candidatos/as a Vereador/a:
A - Wilma do Mario Gatti- PSC
B - Braga do OP - PT
C – Prof. Sueli - PT
D - Mariana Conti - PSOL
E - Marcela Moreira - PSOL

30 de agosto - Debate com candidatos/as a Vereador/a:
A - Mococa - DEM
B - Marião - PT
C – Marinho do PT - PT
D - Ruipter - PT
E - Biula - PSOL

06 de setembro - Debate com candidatos/as a Vereador/a:
A – Deco Ribeiro - PCdoB
B - Faveri - PT
C - Marcia Molina - PT
D - Durval de Carvalho - PT
E - Raquel Guzzo - PSOL
F - Arlei – PSOL

Mais informações: 19.32348953, 19. 92929224 (Rodrigo) ou 19.91066456 (Cris)

Nenhum comentário: