domingo, 6 de novembro de 2011

Solidariedade ao deputado Marcelo Freixo

Dep. Janira Rocha
Hoje é um dia de tristeza para o Rio de Janeiro e para o Brasil, é triste e revoltante sabermos que temos exilados em nossos tempos. Quando um deputado Estadual, membro desta casa, um homem público no exercício de seu mandato democraticamente eleito vê-se obrigado a sair do país, algo está errado. Muito errado!

A luta de meu companheiro Marcelo Freixo, não é uma luta dele, não é um problema individual, não é uma bandeira exclusiva do PSOL é uma luta de todos nós.

É inaceitável que só agora o Governo Estadual venha manifestar-se, é inaceitável Sr. Governador Sérgio Cabral, que através da Secretaria de Segurança o senhor venha dizer que tudo foi verificado e devidamente processado.

“A secretaria de Segurança enviou uma carta à presidência da Alerj nesta segunda 31 de outubro, informando que todas as ameaças ao deputado "foram verificadas e devidamente processadas", mas, "que esse tipo de investigação, por envolver a segurança de pessoas é realizada de forma sigilosa". Freixo destacou que solicitou segurança para a família em 25 de agosto."

Olho para nosso Estado e fico indignada, como cidadã, como militante e como deputada: Jogos da copa, Olímpiadas, obras o Rio de Janeiro em festa. Circo para o nosso povo. Para um povo sem pão, sem acesso a educação pública de qualidade, sem acesso à cultura, não pode faltar espetáculos.

No camarote do circo do Governador Sérgio Cabral, os “Eiques Batistas”, a Delta, Odebrech, Grupo Facility, Nissan, CSA ... Todos a assistir Bombeiros que dão à vida, para salvar vidas sem condições de sobreviver. Policiais que garantem a lei e defendem o Estado, em mau estado, sem salários, sem condições de trabalho, sem dignidade! Oprimidos nos quartéis e mortos nas ruas! Servidores da saúde sem saúde para viver.

Agora no circo do Governador Sérgio Cabral se entrega aos leões, um deputado estadual. Por que Governador, até quando Governador!

Senhores, senhoras aqui vai um alerta, é preciso acima das bandeiras partidárias defender a democracia! Força companheiro, o povo do Rio de Janeiro está com você!

Janira Rocha – Presidente Estadual do PSOL

Click aqui e saiba mais!

Nenhum comentário: