quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ESCOLA LIVRE — NOVO PROJETO DE LEI

Uma escola para a democracia não é uma escola “sem partido”, mas com muitos partidos, com muitas ideias, com muito debate, com muita análise crítica do mundo. Uma escola para a democracia é uma escola sem preconceito, sem ódio, sem bullying, sem autoritarismo e sem discriminação. Uma escola para a democracia é uma escola laica e respeitosa de todas as crenças e da ausência delas. Uma escola para a democracia é uma escola que pratica a democracia no seu cotidiano.
Por tudo isso, apresentei hoje um projeto de lei (PL 6005/2016) que cria o programa “Escola livre” em todo o território nacional. Não deixem de ler e compartilhar a íntegra do projeto. CLIQUE AQUI!

Enquanto os fascistas, os macarthistas e os fundamentalistas religiosos falam em “Escola sem partido” e travam uma estúpida guerra contra uma inexistente “ideologia de gênero”, eu quero defender uma escola livre. Uma escola democrática, plural, inclusiva, aberta a todos os debates. Livre de censura. Livre de preconceitos e discursos de ódio. Livre de burrice e autoritarismo.
Livre para educar para a liberdade!

Fonte: http://jeanwyllys.com.br/

Nenhum comentário: