segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Primeiramente, Fora Temer! No mais seguimos na Luta!

Primeiramente, é preciso dizer Fora Temer!

Mais do que nunca, é preciso denunciar o Golpe Parlamentar criado para afastar a presidenta Dilma Rousseff do poder. Uma unidade construída por um bloco derrotado nas eleições de 2014, por um parlamento conservador e corrupto, por um judiciário conivente, por uma mídia insaciável de poder e riqueza, por uma classe média zumbi alienada que sonha em apertar a bochecha do Pateta em Orlando e pelo oportunismo do Vice Presidente da República.

O Golpe vem para acelerar o processo de retirada de direitos dos trabalhadores, enfraquecer as políticas sociais (saúde, educação, assistência social, previdência, de desenvolvimento agrário, entre outras) para oprimir mulheres, negros, lgttbs e outras maiorias ou minorias, para manter os esquemas de corrupção e o Status Quo estabelecido em nosso país.

Rasga-se o Pacto Social da Nova República.

É fato que esta ruptura se construiu na margem da fraca governabilidade parlamentar construída pelos governos petistas. A opção por governar com as velhas raposas, dando lhe poder e se envolvendo nos esquemas de sangria dos recursos do fundo público foi ao mesmo tempo a sua jogada e a sua derrocada. 

Para nós sobra lutar contra o Golpe e seus orquestradores, sem esquecer dos erros e desvios estabelecidos. 

Também é o momento de lutar pelos Direitos e pelas Políticas Sociais, sem esquecer de fazer a crítica radical ao Estado de Mal-Estar Social Brasileiro.

Tudo isto, criando e recriando caminhos que nos leve e nos construa para uma nova sociedade. Sem medo do novo, do confronto, da luta, das mudanças e transformações. Com solidariedade, Política com P Maiúsculo, Justiça com J Maiúsculo, com força e ternura!

Nenhum comentário: