quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Tarifa social - É direito! Venha lutar por ele!

Neste sábado, a militância do PSOL Campinas estará nas ruas para divulgar este direito do povo

Tarifa Social é um programa em que a população de baixa renda tem direito a um desconto de até 60% na conta de energia elétrica. No entanto, a CPFL divulga informações erradas, dificultando assim o acesso da população ao desconto.
Para ter direito ao desconto, é necessário apenas entregar à CPFL uma auto-declaração informando que você tem “rede monofásica de energia”, “renda familiar menor que R$120” e “consumo mensal inferior a 220Kwh”.

É mentira
que é necessário estar vinculado a algum projeto de assistência do governo (bolsa família, renda cidadã etc) para ter o desconto. Se você tem
“rede monofásica de energia”, “renda familiar menor que R$120” e “consumo mensal inferior a 220Kwh”, este direito já está garantido pela Lei 10.438/2002. Basta apresentar uma auto-declaração.

Lute conosco
A militância estará, neste sábado, a partir das 9h30, na rua 13 de maio, centro de Campinas, para divulgar a toda a população este direito. Vamos entregar folhetos, explicar a Tarifa Social às pessoas. Também estaremos disponível para quaisquer esclarecimentos e, principalmente, distribuiremos modelos de auto-declaração para quem se enquadra ter acesso ao desconto.


Se você está dentro dos critérios acima apontados e/ou conhece alguém que pode ter acesso a este direito, venha para a 13 de maio participar desta luta conosco. Deixamos disponível online um modelo de carta de auto-declaração.
Divulgue!


A luta não pára por aí
No momento, o Governo Lula programa uma terceira Reforma da Previdência, a chamada “Reforma Progressiva”.
Se não lutarmos, a retirada de direitos dos trabalhadores será ainda maior, já que na proposta em discussão no Fórum Nacional de Previdência a população terá que trabalhar por um período mínimo de 40 anos, além de ter a idade mínima de 70 anos para se aposentar.

Para mais informações e para se juntar à nossa luta, entre em contato:

Comitê Regional do Plebiscito da Vale
tarifasocial@gmail.com

Vereadora Marcela Moreira – (19) 3736-1690

Nenhum comentário: