segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lançamento de Frente Parlamentar de Solidariedade a Cuba em SP

PSOL - SP

No próximo dia 29 de abril (quarta-feira), às 19 horas, será lançada a Frente Parlamentar de Solidariedade a Cuba na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O ato político acontecerá no auditório Franco Montoro (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - São Paulo). A iniciativa acontece em meio às celebrações do cinqüentenário da Revolução Cubana e foi proposta pelo Deputado Estadual Raul Marcelo, líder do PSOL na Alesp.

Vão compor a mesa do ato de lançamento o embaixador Carlos Trejo Sosa, Cônsul Geral de Cuba em São Paulo; o jornalista e escritor Fernando Morais, autor do livro-reportagem “A Ilha”; o jornalista Gilberto Maringoni; Plínio de Arruda Sampaio, Presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA); Marcelo Chaves, da Associação de Familiares e Amigos de Estudantes em Cuba; Márcia Campos, da Federação Democrática Internacional das Mulheres; Vivian Mendes, do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba; e um dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento também contará com a presença de Elza Lobo, lutadora do movimento de solidariedade a Cuba, além de militantes de movimentos sociais, partidos de esquerda e entidades e personalidades amigas de Cuba.
O objetivo da Frente é promover ações de solidariedade com a luta de Cuba pelo fim do bloqueio econômico e comercial imposto ao país desde 1962, e que estabeleceu uma verdadeira guerra econômica contra a opção pelo socialismo feita pelos cubanos. Além de somar esforços na campanha internacional pela soltura dos cinco cubanos antiterrorsitas que estão presos injustamente nos Estado Unidos, a mais de 10 anos, cerceados de direitos básicos como visitas de familiares. A iniciativa busca ainda estreitar as relações entre os povos dos dois países, através de ações de cooperação e de intercâmbio político, cultural, econômico, comercial e científico a partir dos parlamentos Paulista e Cubano.

Nenhum comentário: