sábado, 29 de setembro de 2007

Diretório Estadual - Mobilização 24/10, Diretórios e Filiações

Pautas da reunião do Diretório Estadual do PSOL.

Abertura:
O balanço da atuação do partido, em nível nacional, foi positivo.
A partir de análises de conjuntura, pudemos perceber que há espaço para uma alternativa de esquerda como o PSOL, o que nos falta é militantes para ocupá-la. Apesar desta constatação, o partido vem se preparando e, melhor, ocupando adequadamente este "vazio político" na esquerda brasileira. Um dos pontos levantados foi como converter a simpatia em força militante.

Caso Renan:
A repercussão da luta do PSOL pelo "Fora Renan" foi muito positiva na sociedade. Com base na visão da luta partidária como um todo, a questão colocada foi que o combate à corrupção é um dentre vários temas que não podem ser deixados de lado. "É necessário equilibrar o regime e a luta", "precisamos reforçar a defesa do projeto de sociedade que o PSOL oferece, não só ficarmos focado em corrupção". Por outro lado, o combate à corrupção política é a linha de frente para abrirmos espaço na luta pelas outras causas.
O reforço da pauta do combate à criminalização dos movimentos sociais e da marcha para Brasília contra as reformas do governo foi consenso.

Aumento do número de atos, lutas e manifestações
Discutiu-se as estruturas - como produção de materiais de denúncia pública - para continuar e aumentar o número de manifestações pelas causas populares e, principalmente, pela não-criminalização dos movimentos sociais.

Marcha para Brasília
Foi a linha-mestre da pauta sobre manifestações. Viabilização de recursos, formato do movimento, estruturação de militantes, dentre outros pontos foram debatidos para a grande marcha em Brasília, dia 24 de outubro.

--> Filiação e Diretórios
A Executiva Nacional distribuiu as resoluções para as questões de filiação, criação de Diretórios, realização de Encontros Municipais e estabeleceu os critérios para cada um destes ítens.
A principal preocupação diz respeito aos municípios que reunirem condições para criar um Diretório, que assumam um compromisso de funcionamento pleno e criterioso - como prestação de contas, manutenção da sede, visibilidade etc.

Nenhum comentário: