sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A gente conversa e a gente luta - Pautas de discussão

A juventude PSOL de Campinas está sempre com alguma discussão em aberto que, geralmente, é desenvolvida na reunião dos núcleos. São temas que acrescentam e aumentam o nível de debate para a luta política nas ruas.
Atualmente estamos discutindo, basicamente, duas frentes de temas:
O papel e a força da igreja evangélica na sociedade, ou seja, quais são os ingredientes que criam adesão ideológica e, por consequência, unem essa massa de pessoas com forte potencial de luta (em vários sentidos).
E a questão da revolução cultural da sociedade via partidos de esquerda. Em outras palavras, como podemos oferecer alternativas de cultura - neste caso específico, de entretenimento - que não sucumbam à lógica dada do mero consumismo e da alienação.
Estas são as discussões levantadas num primeiro momento, o desenvolvimento dos temas geram outros embates que são discutidos e reavaliados, e assim por diante. Não há concordância em absoluto nos temas tratados - a não ser os pressupostos -, no entanto, é exatamente isto que procuramos: debates de qualidade para que o desenvolvimento e, por conseguinte, a nossa atuação e luta política continuem tendo ética, coerência, força e esperança, muita esperança.

Volto a ressaltar que estes são os temas em debate dos núcleos, mas não nos esquecemos dos outros eixos: estamos atuando em várias frentes de luta e discussão também como a não-redução da maioridade penal, o direito das mulheres, a anulação do leilão da Vale, a ética no Congresso, a questão negra e muitos outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, meus caros

Gostei dos temas levantados, são muito pertinentes. É com força e inteligência que transformaremos este país.
Parabéns!