sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Balanço 2007 - Blog Juventude

Atenção: desbloqueie seu controlador de pop-ups para votar na enquete

Os militantes do PSOL agradecem a todos os visitantes e colaboradores do blog por mais este incentivo na comunicação dos setores de esquerda. Estamos aqui, à disposição, para receber críticas construtivas na melhoria do blog juventude.

Balanço histórico e resultados
O blog começou tímido com poucas visitas e "malémá" as dos nossos próprios companheiros de luta. No entanto, com os esforços da militância campineira conseguimos engatar o veículo e, atualmente, temos uma freqüência de visitas considerável de todo o país e do mundo.

Internautas de países como EUA, Espanha e França visitam-nos todos os dias. Da América Latina, já recebemos bastante argentinos, alguns chilenos e mexicanos.
Do Brasil, a região Sul nos contempla a honra da sua graça, o Nordeste também; do Sudeste, recebemos bastante cariocas e, ultimamente, os mineiros nos descobriram; do nosso estado (SP), muitas cidades como a capital, São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos e as cidades da Região Metropolitana de Campinas e a própria Campinas também nos prestigiaram. O companheiro de Poá também nos procurou para obter material, perguntar do ato e manifestar sua opinião, nossas saudações.
Gostaríamos de enfatizar e agradecer a presença dos internautas de Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre que foram as cidades não-paulistas com os maiores índices de freqüência.

A idéia inicial do blog era que os informes estendessem-se à atuação de toda a juventude psolesa, não importando a cidade (como o caso de Poá, por exemplo). Porém vimos que, antes, precisávamos nos organizar como geradores de conteúdo (quem sabe, entende: não é fácil manter um dinamismo com tantas atividades paralelas) e fortalecer a inserção do blog no meio virtual. Creio que este último objetivo foi atendido.
Ainda precisamos avançar muito na publicação e geração de postagens do blog, mas
estamos certos de que a experiência foi boa. Conseguimos, é claro, manter alguns informes da ocupação da faculdade de Guarulhos, em Santo André; da Flaskô, em Sumaré; no entanto, bastante incipientes. Outra novidade foi notícias do blog serem publicadas no site da estadual.
Pedimos muito a vocês, visitantes, que nos critiquem, dêem sugestões, ofereçam pautas, estamos abertos a todos os pitacos possíveis.

Militância
O objetivo deste blog é, além de comunicar as atividades da militância, informar a todos os psoleses e não-psoleses das nossas experiências e atividades de luta. Espero que o balanço da atuação de nossos militantes tenha ficado claro e que as pessoas possam contribuir, cada um com sua experiência e realidade, para a construção e o fortalecimento do nosso partido.

2008 - Site/portal Juventude
Dada a primeira experiência, vimos que é importante avançarmos e fortalecer o veículo. Gostaria de convidar as juventudes do PSOL que estão espalhadas pelo país a publicarem notas de suas atividades militantes aqui.
Não queremos ficar restrito aos informes campineiros, ainda que isto seja importante também. Este é o primeiro passo: tentar uma unificação da comunicação da juventude para depois avançarmos para um site e/ou um portal.
Basta mandar um email para Ana Clara e/ou Élcio (os contatos estão ao lado) que publicaremos as notícias da juventude.
Esta é a nossa proposta, esperamos com a colaboração de todos vocês. Lembrando que o blog está com uma enquete em janela pop-up, quem tiver bloqueador, por favor, desbloqueie e faça reload na página para nos prestigiar com a sua crítica -- é possível votar em mais de uma opção.

Bom Natal e Ano Novo a todos os militantes do PSOL, aos potenciais militantes e a todos que estão engajados na causa. E a luta não pára!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se esse partido é legalizado, sério. Pois, estou fazendo uma pesquisa para a faculdade sobre - o jovem e a política. No caso, gostaria de entrevistar a Ana Clara, para dar continuidade ao meu trabalho da faculdade.

Posso escrever para você?

Ana Clara disse...

Claro! Fique à vontade :)

Anônimo disse...

como faço pra trazer esse partido "psol' para minha cidade?
tenho um grupo de jovens interessados na luta.
espero uma resposta.
obrigado

Elcio Magalhães disse...

Para filiar ao PSOL, sugiro que você procure próximo a sua cidade alguém filiado, para inserí-lo dentro da nossa política.
Nos sites do partido tem mais informações:
www.psol.org.br
www.psolsp.org

Ou entre em contato pelo meu e-mail:
elciosm@gmail.com