terça-feira, 11 de dezembro de 2007

MST: A luta continua!

MST ocupa novamente área do Acampamento Elisabete Teixeira

Nesta manhã cerca de 600 militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) retomaram a ocupação do Horto Tatu, na cidade de Limeira, local onde o Acampamento Elisabete Teixeira sofreu reintegração de posse, que entrou para história como a mais violenta desde a chacina de Eldorado dos Carajás.
Conforme foi comprovado por diferentes documentos, a área que pertencia a Rede Ferroviária foi doada a União e, portanto, a reintegração de posse feriu diversos quesitos dos direitos humanos e foi irregular porque a área não pertence a Prefeitura.

Truculência da Guarda Municipal
Os militantes encontraram desde início da manhã uma forte truculência da Guarda Municipal de Limeira, que alega erroneamente que a área pertence a prefeitura. Eles inclusive proibiram o direito a manifestação política, censurando o uso de caminhões de som no local. A Polícia Militar não interviu, porque sabe que a área é da União.
No entanto, os militantes conseguiram ocupar a área e agora retomam a construção do Acampamento Elisabete Teixeira. Perante a pressão política do movimento, o INCRA teve que assumir que área será destinada para fins de Reforma Agrária.

PSOL presente!
Diversos militantes socialistas acompanham a manifestação, entre eles: os vereadores de Campinas Marcela Moreira e Paulo Bufalo e o Presidente Estadual do PSOL Miguel Carvalho.

Nenhum comentário: