segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Ato contra a violência levanta a discussão sobre a homofobia


No último sábado, cerca de 100 pessoas participaram do ato contra a violência e o preconceito na rua 13 de maio em Campinas. Tratava-se de uma manifestação lúdica pelas travestis assassinadas na cidade. Todos estavam vestidos de preto, com alegorias de funeral, as travestis carregavam alvos em seus colos e a panfletagem -- ao longo da caminhada -- conscientizava as pessoas das causas de nossa luta e os riscos da homofobia.




Com o lema "hoje matam um homossexual, amanhã um negro, depois um nordestino, qualquer dia pode ser você", a discussão sobre a homofobia foi levantada à população. O ato fúnebre seguiu a 13 de maio em apitos longos e voltou no mais absoluto silêncio. Curiosidade, interesse e apoio das pessoas somaram-se à importância do evento.


A militância do PSOL estava presente no ato em apoio às causas GLTTB, afinal entendemos que companheiros são todos aqueles que se indignam com a injustiça e lutam por uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Estas são algumas das características da nova sociedade pela qual lutamos, portanto estaremos sempre de pé, unindo forças para fortalecer a luta GLTTB.


Nenhum comentário: