terça-feira, 23 de outubro de 2007

Galeria de Fotos - 40 anos sem Che

Debate da semana "40 anos sem Che Guevara", no salão vermelho da prefeitura de Campinas, dia 18 de outubro.
O evento foi aberto a toda população e teve repercussão na imprensa local. A juventude PSOL Campinas acompanhou o evento além de líderes sindicais, de movimentos sociais e sociedade civil.
Rafael Prata, assessor de comunicação da Flaskô, abriu o debate contextualizando a revolução venezuelana e sua importância no Brasil. Rafael Moya, do movimento de solidariedade à Cuba, anfitrião do evento, conduziu as falas e trouxe à tona as variáveis que compõe o processo revolucionário em nosso país. O debate prosseguiu com a representante bolivariana e, por fim, a vereadora Marcela Moreira expôs a influência e a importância do exemplo de Che para a sociedade que queremos construir.
De maneira geral, mesmo com os ataques da direita aos ícones, ou melhor, aos vencedores da árdua luta socialista, Che Guevara não deixa de ser polêmico e, por esta via, sempre lembrado. Criar polêmica -- em um mundo onde o conformismo, a alienação política e o capitalismo são a regra -- é sempre uma forma de luta. Neste sentido, Che Guevara está vivo e lutando.
Depois do debate, teve uma festa no Bar "Na Lata". A juventude do PSOL e os demais participantes puderam aproveitar bebida, música e muita dança cubanas. Afinal, a gente também se diverte.



Fotos Ale Moya

Nenhum comentário: