segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pauta - Comitê contra a criminalização dos movimentos sociais

Pauta da reunião da última quinta-feira, dia 4 de outubro.

Informe
Lideranças dos estudantes da Unicamp falaram sobre o processo de perseguição por parte da Reitoria. Em razão desse processo 11 estudantes foram intimados, sendo que 7 deles foram indiciados. O mais grave é que, no momento, existe uma forte pressão por parte das chefias para que ajam unições.
MST informou sobre o inquérito aberto para 100 militantes do movimento, em razão da participação da ocupação da USP, em defesa da escola pública, ocorrida em agosto.

Avaliação

O governo Serra tem, de forma sistemática, reprimido qualquer tentativa de luta do movimento em razão do conflito de interesses.

Boa notícia
A sentença favorável que determinou a reintegração de Alex Fernandes (metroviário), demitido por justa causa junto com o companheiro Pazin, na greve contra a emenda 3 no mês de maio.

Campanha
Apresentação de uma idéia inicial de Campanha Nacional do Comitê e, depois de uma ampla discussão e várias contribuições de alteração, decidiu-se que faremos a definição de conteúdo da Campanha na próxima reunião, em que será aprovado texto do jornal, cartaz e adesivos.

Agenda
A próxima reunião do Comitê está marcada para o dia 15 de outubro ás 19hs, no Sinsprev.
A organização pede a gentileza de que todos ajudem na ampliação do Comitê e na divulgação e convocação das entidades para a reunião.

Nenhum comentário: