domingo, 25 de janeiro de 2009

Bolívia vota hoje o novo texto constitucional.


Morales: denúncia de fraude é agonia dos derrotados

O presidente da Bolívia, Evo Morales, rejeitou neste domingo as denúncias dos opositores sobre uma possível fraude no referendo constitucional realizado no país, e qualificou estas acusações de "agonia dos derrotados".
Para o governante, os opositores sabem que a diferença a favor do "sim" à nova Constituição será "enorme" e, por isso, tentam gerar dúvidas sobre a transparência do processo.
"É o instrumento de agonia das pessoas derrotadas", ressaltou o líder boliviano em entrevista na cidade de Cochabamba, centro.
Morales defendeu o "alto espírito democrático" que os bolivianos estão demonstrando no referendo realizado hoje e aproveitou para dar parabéns aos rivais por comparecerem às urnas e terem "deixado de lado a violência".
O presidente disse estar otimista, porque "a democracia vai se impor neste dia histórico", e ressaltou a presença da comunidade internacional na Bolívia, onde há 350 observadores para vigiar o processo.
Mais de 3,8 milhões de bolivianos foram convocados hoje às urnas para apoiar ou rejeitar o texto constitucional com o qual Morales pretende "refundar" a Bolívia.

Nenhum comentário: