segunda-feira, 10 de novembro de 2008

As Privatrizações não param!!

O Governo Serra segue a política de privatização promovida pelos tucanos no estado de SP. Na surdina, ele concede a privatização de mais de 1.700 km de estradas (Marechal Rondon Leste, Marechal Rondon Oeste, Carvalho Pinto / Airton Senna, Dom Pedro I e Raposo Tavares).

Neste momento, não tem como deixar de classificar tal gesto como maquiavélico.

Enquanto muitos ainda respiram e fazem reflexões sobre os resultados eleitorais, quem ganhou e quem perdeu. Em que pesquisas chegam para saber quem são os preferidos para 2010. Em que inclusive o nome dele aparece em primeiro nas intensões de voto.

Ao mesmo tempo em que muitos estão refletindo em como sair da crise ou reduzir o poder de desmantelamento do atual momento de crescimento econômico. Em que até economistas da direita têm feito crítica a diminuição do poder do Estado perante a mão invisível do Mercado.

Infelizmente, sabemos que a direto não perde tempo, sabe como usar das nossas debilidades para avançar no seu projeto de poder.

Sabemos o que a privatização significa. O único pedágio localizado na rodovia Dom Pedro I se multiplicará em mais de uma dezena de pedágios. Que o cidadão que já paga no IPVA o imposto necessário para recuperação de estradas será lesado em muito pelas empresas que assumiram estas rodovias.

Também significa reduzir a milhares de pessoas a possibilidade de se deslocar pelo no nosso território. Já que aumento de pedágio significa também em aumento das passagens de ônibus. E o direito de ir e vir é mais uma vez colocado de lado.

Precisamos enfrentar cada tentativa de construção de uma nova praça de pedágio, levantar a bandeira de reestatização destas estradas e exigir que o IPVA seja justamente utilizado para o fim que foi criado, além de divulgar o Serra como privatizador e o rei do pedágio.

saiba mais

Nenhum comentário: