terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sumaré: Jovens Ocupam e Comunidade agradece!!


Vai completar dois meses, que jovens de Sumaré arregaçaram as mangas, deixaram a mesmice que assola grande parte do nosso povo e ocuparam um guarita abandonada no bairro Nova Terra e, desde então, estão transformando em um novo ponto de encontro!!!

Enquanto a Prefeitura deixava o espaço abandonado "a-deus-dará", o local era utilizado por poucos para uso de drogas, depósito de lixo e motel. Mas agora, após esta mobilização vem se tornando de fato em um espaço público. Os jovens lutam para transformar o local em um Centro de Cultura e Lazer, onde todos podem assistir filmes, ler, estudar, fazer oficinas etc.

Como não é algo para esperar a boa vontade do poder público, eles já transformaram em um espaço bem mais agradável, pintaram, grafitaram, limparam e começaram a trazer a Comunidade para o espaço com a exibição de filmes e documentários. No sábado próximo, farão um jantar realmente beneficiente para arrecadar dinheiro para melhorar o espaço. Ao mesmo tempo cobram do Governo Municipal ações concretas para contribuir na construção do espaço.

saiba mais

Nenhum comentário: