quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Maestro cubano é atração da Sinfônica de Campinas

O maestro Enrique Perez Mesa, titular da Orquestra Nacional de Cuba, é o convidado especial das apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas marcadas para os dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de novembro. O concerto de sábado acontece às 20h e o de domingo às 11h, no teatro interno do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes (Praça Imprensa Fluminense, s\n).

Graduado em violino pela Escola Nacional de Artes de Cuba e em regência pelo Instituto Superior de Artes de Cuba, Enrique Perez Mesa já esteve a frente de orquestras em países como Espanha, Itália, Áustria, México, Colômbia, Chile e Equador.

No programa desse final de semana, os destaques serão obras dos compositores Aleksandr Borodin, Smetana e Johanes Brahms. De Borodin, serão executadas as Danças Povtisianas, que fazem parte da ópera Príncipe Igor.

O mais famoso de um ciclo de seis poemas sinfônicos de Smetana, o Rio Moldau, também faz parte do concerto. A peça é inspirada em melodias folclóricas da região da Boêmia.

No encerramento da apresentação será exibida a Sinfonia nº 2 de Brahms, uma das peças mais conhecidas o repertório clássico. Com quatro movimentos – Allegro non troppo, Adagio non troppo, Allegretto Grazioso e Allegro com spiritto -, a Sinfonia nº 2 foi composta em 1877.

Programa

Borodin – Danças Polovitsianas

Smetana - O Rio Moldau

Brahms – Sinfonia n 2

Regente: Enrique Perez Mesa

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Dia 15 de novembro (sábado) às 20h e dia 16 de novembro (domingo) às 11h

Local: Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes (praça Imprensa Fluminense, s\n)

Ingressos: Inteira (R$ 20), meia (R$ 10).

Telefones: Bilheteria – (19) 3232-4168\Sinfônica – (19) 3237-2730

Nenhum comentário: