terça-feira, 11 de novembro de 2008

Solidariedade a Cuba


No final de agosto, Cuba foi atingida por um furacão que danificou grande parte da agricultura no país, danificou as estruturas da Escola de Medicina (onde milhares de jovens da América Latina estudam), e, além disso, causou inundações e muito prejuízo.

Existe uma articulação brasileira de ajuda humanitária. As necessidades maiores que eles têm são SEMENTES, e alimentos não perecíveis como ÓLEO VEGETAL para cozinha, LEITE EM PÓ, e CARNE ENLATADA OU CHARQUE. Em várias cidades e estados foram formados comitês de solidariedade e que há campanhas de recolhimento.

O MST já conseguiu recolher 7 toneladas de alimentos e a idéia agora é arrecadar dinheiro para comprar mais 7 toneladas.

A conta que está sendo utilizada para a arrecadação é da entidade humanitária ASSOCIAÇÃO AÇÃO SOLIDÁRIA MADRE CRISTINA, que foi fundada por intelectuais, personalidades e movimentos justamente para promover a solidariedade.

Associação Ação Solidária Madre Cristina,
Banco do Brasil, Agência Avenida Sumaré - Nº 4328-1,Conta Corrente: 6654-0

O governo brasileiro vai enviar donativos, e o governo venezuelano disponibilizou um avião para transportar os alimentos.

Todas as iniciativas, e qualquer proposta a ser desenvolvida será sempre importante e um gesto necessário para cultivar em nossa militância a solidariedade.

saiba mais