segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Projetos Importantes: Passe-Livre e Tribuna do Povo!


Nesta quarta-feira, 19/11, serão votados projetos da vereadora Marcela Moreira (PSOL), todos muito importantes para a Cidade de Campinas

O Projeto Passe-Livre institui transporte gratuito para todos os estudantes da cidade de Campinas. Este projeto tem como objetivo incentivar o estudo para todos os níveis e idade, retirando a barreira do custo da passagem do ônibus. Como o estudo não se restringe a sala de aula, a proposta é que os estudantes tenham passe-livre a qualquer momento e, assim, possam utilizar: bibliotecas, museus, parques e bosques, áreas de esporte e lazer etc, também sem precisar pagar. Desta forma, o transporte deixa de ser uma mercadoria e passa atender a sua função de serviço público, servindo a necessidade de que os estudantes tenham acesso real a uma educação gratuita.

O Projeto Tribuna do Povo tem como objetivo abrir um espaço para que qualquer cidadão possa expressar a sua opinião na Câmara Municipal. Este projeto não inviabiliza o trabalho dos vereadores de nossa cidade e institui um importante espaço de participação popular. Seja para divulgar um trabalho, uma pesquisa científica, debater os rumos de nossa cidade, reivindicar melhorias e direitos socias etc. Esta possibilidade já existe em outras cidades como Guarulhos, Araraquara, Porto Alegre e Fortaleza.

Outros projetos de igual importância que serão votados são o que amplia a licença de maternidade para as servidoras pública de 4 para 6 meses e o que institui o ensino de direitos humanos no âmbito das escolas municipais.

saiba mais.

Nenhum comentário: