sábado, 1 de novembro de 2008

Construa o PSOL na sua cidade


Participe da construção do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade e faça parte de um novo projeto político para o Brasil, baseado na luta do povo, pelo meio ambiente, pela construção de uma educação libertadora, por saúde de qualidade, por emprego e moradia dignos para todos e contra a miséria e a desigualdade social.

Nas suas ações no Congresso, na luta da rua e nas campanhas eleitorais, o PSOL  deixa claro que o nosso partido tem um projeto socialista e que a nossa luta é pelos direitos do nosso povo, povo este trabalhador, que paga impostos, trabalha muito e luta dia-a-dia pela sua sobrevivência e pela qualidade de vida de sua família, mas infelizmente não vê os seus sonhos e nem seus direitos atendidos.


Para levar o PSOL para sua cidade é necessário convidar algumas outras pessoas interessadas e fundar um núcleo do partido.

Antes disso é importante conhecer melhor o partido, obter informações e definir se o PSOL é o partido que vc gostaria de participar. Para isto a sugestão é conhecer alguns dos nossos sites:

site nacional: http://www.psol50.org.br/
fundação Lauro Campos: www.socialismo.org.br/portal/

Sobre os núcleos:
O mínimo de participantes é de cinco pessoas e, inicialmente, para ter validade perante o Diretório Estadual, ele precisa ser fundado por um dos nossos membros , o que é tranquilo, basta solicitar que algum companheiro se dispõe a visitar a sua cidade.

O núcleo precisa se reunir pelo menos uma vez por mês. Nestas reuniões sugerimos que se debata a realidade local, os problemas do município, possíveis lutas e atividades políticas do partido no local. Também é importante debater as pautas estaduais e nacionais do partido. Por fim, os núcleos podem ser utilizados para formação política.

Todos podem participar do partido, não importa o grau de escolaridade. O importante é concordar com suas regras, se dispor a lutar contra a realidade de desigualdade social e de exploração que temos em nosso pais e ter a vontade de construir o partido.

É necessário também coletar uma contribuição financeira para garantir um partido independente da corrupção das doações das grandes empresas.

Bom, busque mais informações e venha fazer parte da nossa luta!

3 comentários:

. disse...

Estamos na luta construindo um partido socialista e libertário aqui em nosso município excelente blog e parabéns

Pedro Nascimento
Presidente PSOL - Montes Claros - MG
http://psolmontesclaros.blogspot.com/

Elcio Magalhães disse...

Valeu Pedro, fique a vontade de mandar notícias para a gente colocar no blog, afinal, ele é nosso.

Elcio

Júnior disse...

Também sou de Montes Claros - MG e me interessei pelas propostas de transformações sociais que prega o PSOL.