terça-feira, 11 de novembro de 2008

Adiado para quarta: o Projeto que amplia a licença-maternidade

Foi adiado mais uma vez a votação do Projeto de Lei que amplia a licença-maternidade das servidoras municipais de 4 para 6 meses, agora será votado na quarta-feira, 12 de novembro. De autoria dos vereadores do PSOL, Marcela Moreira e Paulo Bufalo, o projeto entra em votação no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

Ampliar a licença de maternidade é uma luta que tem como objetivo possibilitar que as mães permaneçam por mais tempo com seu filho recem nascido e, assim, possa amamentá-lo pelo menos por seis meses, tempo mínimo de amamentação indicado por diferentes órgãos internacionais de saúde.

COMPAREÇA NA CÂMARA MUNICIPAL!
End.: Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta, Campinas - SP

Mais Informações:
www.marcelamoreirapsol.com.br
marcelapsol@gmail.com

(19)3385-8339

saiba mais!

Um comentário:

Elcio Magalhães disse...

Saiu na Folha:

Senado adota licença-maternidade de seis meses para "dar exemplo"
Publicidade

colaboração para a Folha Online

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), publicou ato no boletim administrativo da Casa na última sexta-feira (7) em que autoriza a licença-maternidade de seis meses às servidoras da Casa.

A Lei 11.770/08, oriunda de projeto de lei de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), autoriza as empresas a estender a licença-maternidade de suas funcionárias por dois meses do que o previsto anteriormente.

A licença-maternidade é facultativa e a empresa que adotá-la pode abater o pagamento dos dois meses adicionais à trabalhadora no Imposto de Renda.

Segundo Garibaldi, a iniciativa de aplicar a lei no Senado é para "dar exemplo". "Tomei essa iniciativa, inclusive para, de certa maneira, dar um exemplo de como isso deve ser feito", disse o peemedebista à Agência Senado.