O Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho foi instituído em memória das vítimas da explosão da mina de Farmington, West Virgínia (EUA), onde morreram 78 trabalhadores, em 1969.
UMA OUTRA HISTÓRIA A SER CONTADA | No mundo inteiro a juventude tem saído as ruas para demonstrar a sua indignação contra as injustiças do capitalismo e lutar por direitos sociais roubados ou nunca atendidos pela elite mundial! No Brasil muitos jovens também se organizam para lutar por uma outra sociedade! Nesta mesma marcha segue junto a juventude do PSOL! Somos socialistas e libertários, que lutamos por um amanhã sem desigualdades, opressões, exploração, lucro e juros, sem patrões!
segunda-feira, 28 de abril de 2008
28 de abril: Relembrar os mortos e lutar pela vida!
Hoje, dia 28, foi realizada uma manifestação em Campinas para lembrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Estiveram presentes na manifestação os vereadores do PSOL, Marcela Moreira e Paulo Búfalo; o Sindicato dos Químicos Unificados; o Sindicato dos Metalúrgicos; Sindicato da Construção Civil, além dos trabalhadores. Cerca de 100 pessoas participaram do ato que é realizado anualmente. Em Campinas, a manifestação começou na praça Rui Barbosa, seguindo pela Treze de Maio atá Estação Cultura, depois pela Francisco Glicério até a Regente Feijó, onde está localizada a Central de Perícias do INSS. “Às vésperas do Dia do Trabalhador, 1 de maio, precisamos relembrar e lutar contra as injustiças, além de reivindicar uma política de saúde para o trabalhador”, declarou a vereadora Marcela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário